Blog

Como escolher o tecido ideal para o seu uniforme corporativo?

O uniforme, além de fazer parte da identidade visual de uma empresa, transmite profissionalismo e confiança. Por isso, além de se preocupar com a estética, é importante pensar no conforto e na funcionalidade para que os seus funcionários vistam, literalmente, a camisa da corporação.

Nesse sentido, é normal que dúvidas em relação ao tecido e seu custo-benefício apareçam. Para ajudar, separamos algumas informações sobre os principais tipos de texturas usados em uniformes de diferentes funções.

1.     Jeans ou brim

O jeans ou o brim são sinônimos de conforto na medida certa. Muito utilizado para uniformes de funcionários que lidam com trabalhos que exigem força física, o material é destaque pela resistência. Na maioria das vezes, é usado para a confecção de calças, mas também aparece em jalecos. Outra vantagem é que possui preço acessível, podendo ser utilizado para uniformizar grandes equipes.

2.     Algodão

O algodão é o tecido ideal para vendedores de grandes lojas e motoristas, funcionários que estão em movimento durante todo o dia. Isso porque, além de ser leve, o material garante conforto e permite que o corpo respire livremente, principalmente durante o verão. Além disso, também é indicado para profissionais da saúde que estão em ambientes hospitalares.

3.     Poliéster

O poliéster é proveniente de fibras sintéticas. Muito se fala desse tecido para uniformes pela facilidade no dia a dia, já que o material não precisa ser passado. Mas, atenção: esse tecido precisa ser evitado para funcionários que trabalham próximos ao fogo ou a objetos inflamáveis. Roupas que levam esse material, se em contato com esses componentes, reproduzem o calor e o fogo de forma mais rápida, podendo até mesmo grudar no corpo.

4.     Microfibra

A microfibra é um tecido mais sofisticado. Assim, é indicada para quem trabalha em contato frequente com o público, como recepcionistas, vendedores de lojas e garçons. O material da microfibra também é sintético e, além de ser esteticamente bonito, passa uma boa impressão. Consequentemente, possui o preço um pouco mais alto que os demais, mas passa a imagem da empresa com elegância.

Conhecendo os tecidos e sabendo o objetivo do uniforme desejado, a tarefa de escolher o material ideal não vai ser difícil. Para saber mais, entre em contato com a Stef Uniformes e agende uma consultoria com um dos nossos representantes.